Power lamenta perda da pole no Alabama, mas aponta: “Nível é muito alto”

Will Power ficou a 0s097 de Scott McLaughlin na classificação em Barber. Australiano completou 20 corridas oficiais sem pole na Indy

Recordista na Indy, Will Power lamentou não ter alcançado a 69ª pole-position da carreira, no GP do Alabama. O australiano conquistou o segundo melhor tempo, com 1min06s046, apenas 0s097 atrás de Scott McLaughlin, seu companheiro da Penske e pole da etapa. Sem esconder a frustração por não ter sido o melhor da classificação deste sábado (27), o dono do #12 ressaltou o elevado nível do grid.

“Como tenho dito ao longo do ano: somos rápidos em qualquer lugar, temos um ótimo carro e grandes engenheiros. Não estou surpreso [com a primeira fila], apesar da semana difícil para a equipe inteira. Estamos desapontados, mas precisamos virar a página — e rapidamente”, disse.

Após mais um “quase” neste sábado (27), Power vê o jejum de pole-position aumentar: já são 20 corridas sem largar na frente, sem considerar o Desafio do US$ 1 Milhão, realizado em março, no The Thermal Club. A última vez que partiu na posição de honra foi no GP de Laguna Seca de 2022, quando se isolou como recordista no quesito.

O equilíbrio e o alto nível são motivos para o australiano não mais ter conquistado o primeiro lugar, o que vale também para vitórias. Se não vencer no Barber Motorsports Park, completará 29 corridas [também sem contar a prova extracampeonato deste ano] sem subir no degrau mais elevado do pódio — não ganha desde Detroit 2022. No entanto, o jejum não parece preocupar Power.

Will Power ficou 0s097 de Scott McLaughlin (Foto: IndyCar)

“Sempre é sobre detalhes aqui ou ali. Cara, tentei tudo na minha volta, mas o nível é muito alto. As diferenças foram minúsculas. No geral, estou feliz por ter alcançado o Fast 6 nas últimas duas semanas. A pole vai vir. Faz tempo que ela não chega, mas vai chegar. A vitória virá também. Estou empenhado em voltar ao primeiro lugar e vou lutar muito por isso”, finalizou.

O GP do Alabama da Indy tem largada marcada para às 14h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo (28), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.